domingo, 22 de abril de 2012
Muitas meninas ficam me perguntando como é a Dieta Dukan, mas devo-lhes dizer que eu mesma não sei a dieta toda e nem sigo ela completamente a risca. Cometer um ou outro deslise é super natural. Porém, devo-lhes alertar que meus deslizes podem até ser um "crime" para a Dukan, mas para todas as outras dietas ou R.A é super saudável. Ou seja, eu erro, mas erro bonito! :)

Como assim Dani??

Tipo, na Dukan não podemos consumir na 1 fase, verduras  e nem legumes, e as frutas são proibidas nas 2 fases. Quando eu to de saco cheio das proteínas ou estou com preguiça, eu como 1 fruta. No almoço, se sinto que ficarei com um vazio só com proteínas, eu acrescento salada crua. Então eu erro, mas erro bonito, entenderam?! ;) E lhes garanto, isso não prejudica o meu peso, até porque esses meus erros, costumam ser apenas 1 vez ao dia, e não são todos os dias.

Semana passada eu comecei a Dukan. Meu primeiro dia foi perfeito e eu perdi 1,2kg ;) O segundo não fiz tão perfeito e perdi 100 gramas, o terceiro foi uma negação e não perdi nada, depois eu simplesmente não segui e voltei aos hábitos horríveis e voltei ao meu peso de antes. 

Aí você pensa: "Eu sabia, a dieta emagrece rápido, mas o peso volta rápido!" Eu digo que não! A culpa não é da dieta, a culpa é minha. Eu penso: "A dieta é fácil, vou comer logo e recomeço e perco de novo" Aí como feito uma doida e é claro, a balança sobe mesmo e isso aconteceria com qualquer dieta, ou até mesmo Reeducação Alimentar. Não adianta nada você mudar de dieta se não muda sua mente.

E você não ficou compulsiva Dani??

Não. Eu fico muito bem sem carboidratos, meu péssimo é ficar sem verduras ou frutas, mas a 1ª fase é rápida, então não da de matar ninguém e como disse: " Se for para errar, erro bonito e assim fica mais fácil seguir!" O problema de eu ter parado foi pura preguiça de fazer meus lanchinhas e tal e por isso é mais fácil aquele pão quente, a pizza, a fruta, etc.

Ok Dani, acho que vou fazer a Dukan. Me dá umas dicas?!

Claro!

Se você tentar fazer a dukan o ideal é ler alguns sites que falam sobre a mesma, pesquisar muito e conversar com outras meninas que estão seguindo a dieta. Ao lado direito do blog eu coloquei uma tag com links de sites e blogs que falam sobre a dieta. "Conheça a Dukan", super indico eles, e vai clarear sua mente e tirar muitas dúvidas.

Dani, to com preguiça. Ajuda aí!

Tá, isso também aconteceu comigo, eu vivia enchendo o saco da Liza e da Geovana com pura preguiça de sair catando informações em site, então voilá:

A dieta Dukan que EU conheço. 
(É porque hoje já ví várias versões)



A dieta Dukan é rica em proteínas e é composta de 4 fases. Hoje, falarei apenas da 1ª fase.

FASE 1 - Ataque ou PP (Proteína Pura)
Quantos dias devo fazer?

Se a quantidade de quilos que você quer perder no total (meta final) é de até:
5 kgs - 1 DIA
10kgs - 3 DIAS
10 a 20 kgs - 5 DIAS
Acima de 20 kgs - 7 a 10 DIAS

Lista de compras (básico)

Farelo ou farinha de aveia
Farelo de trigo
Adoçante
Leite desnatado
Iogurte Natural ou Desnatado
Iogurte de frutas 0% de gordura
Ovos
Queijo
Presunto
Fermento para bolo
Carnes magras em geral.
Se quiser receitas doces, compre também aveia sabor chocolate.

Tudo que tá na lista é super fácil de se comprar e é essencial para sair da rotina, pois dá de fazer receitas maravilhosas, de todo jeito com apenas esses ingrediente!!! :) Dá para fazer pão Dukan, Pão recheado dukan, panqueca salgada dukan, panqueca doce, bolo e etc. Poucos ingrediente, várias receitas!!

Além disso, o consumo deles evita o intestino preso. Porém, o que todos devem saber é: O par perfeito das fibras é a água, muita água! :) Não adianta consumir aveia, farelo de trigo e não beber água. Neste caso o efeito pode ser reverso.

O que mais que a dieta diz da fase ataque?
Consumir apenas proteínas como: Carnes magras, queijos, presunto, leite desnatado, iogurte natural, desnatado e de frutas 0% de gordura.  (Resumindo)


Tá gente, o post já está enorme. Ficou curioso (a), acessa esse link do blog da Liza: http://mydiarydietyfitness.blogspot.com.es/search/label/Fase%20Ataque e você vai conhecer a dieta. Ela preparou posts HIPER explicativos, melhor que isso, só 2 disso!! :)

Espero ter ajudado, conforme os dias vão passando eu coloco mais coisinhas. :) Vamos ao recomeço. Segunda, eu te amo!! :)
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Então, é oficial. Retomei hoje a dieta Dukan, com auxilio dos blogs das meninas:Liza BarrosSaboridades, Geovana Centeno e Andrea Rodrigues :) E vou emagrecer, pq R.A, eu não sei fazer. Parece um conto de fadas para mim, comer de tudo um pouco. O que faço na verdade é comer um pouco de TUDOOOOO, e nem é pouco, pq como muito. #cabeçadeGorda!. A Dukan foi a única que funcionou de verdade comigo e depois que parei fiquei muito tempo comendo muito e não recuperei o peso. O detalhe é que NUNCA fiz a Dukan a risca, mas a base sim e deu muito certo comigo.

Me desejem sorte. ;)

Peso inicial 62,8

Para mim, é necessário 3 dias de PP, mas pretendo fazer 5 dias, se conseguir os 3 dias sem erro já é suficiente, o que passar disso é lucro. :) 


Comprei as coisas básicas para iniciar a Dukan, tudo muito simples e não é caro, a única coisa que comprei que não estar na lista da Dukan é a linhaça, mas essa semente eu amo porque me ajuda muito no meu organismo!! :)

Para meu café da manhã, que foi as 09:30 (acordei cedo, mas ainda fui comprar as coisas, pq ontem não deu.) Fiz o pão Dukan, mas ele não deu muito certo, não sei onde errei, mas ele não cresceu e acho que 4 min. para meu microondas foi muito, pq ele ficou torrado nas bordas. Mesmo assim, ficou ótimo. Coloquei queijo e presunto esquentados no microondas em cima do pão e comi.

Também comprei NESCAFÉ, aqui todos tomam café, mas é necessário colocar açúcar, com o nescafé eu adoço com adoçante! :)

Café da manhã:

Pão dukan com queijo e presunto + meia xícara de leite desnatado com nescafé e adoçante. :)
Bjim

terça-feira, 10 de abril de 2012
Bom dia gente linda!!

Ontem a noite, estava no grupo Divas e vi depoimentos de algumas meninas que estavam realmente tristes, triste mesmo, de verdade verdadeira hauhauha. Como vocês sabem, deixei de lado essa história de reclamar da vida e de tudo, mas isso não significa que estou serelepe, saltitante. Claro que estou bem melhor do que estava antes do meu desabafo lá no grupo, mas não estava o "astral em pessoa".

Acontece que o grupo já esteve em seus dias melhores, dias de alegria e muita motivação, onde uma levantava a outra, onde todas se união e se levantavam e conquistavam. Claro que existem várias que estão emagrecendo (cadê elas?? O.o), mas o grupo está em uma fase onde todas estão jacando, engordando e reclamando e "tentando" e "tentando" e "tentando" e reclamando, são fases eu sei. Até porque o nosso grupo é um grupo de apoio onde a maioria está querendo emagrecer, não é um grupo de "manutenção" (tem gente que tá em manutenção, mas grande parte ainda está na luta) e as que já chegaram ao seus objetivos ajudam as que ainda querem chegar lá.

Pulando as delongas...

Vendo a situação eu tinha que tomar uma decisão e fui buscar lá no FUNDO(bem no fundo) do meu ser a motivação que todos precisavam, e foi um blá, blá, blá e creio que os ânimos estão bem melhores por lá uhauahuh (eu sou D+ rsrsr).

Resultado: As que estavam na conversa, que são as participantes do projeto, estão animadas de novo e chegamos a uma conclusão: Reeducação Alimentar, a verdadeira. Faremos juntas um dia de cada vez, com METAS FORTES que são as metas do dia, seguidas das metas contínuas.

E quais serão as metas??
São os princípios básicos da R.A, aqueles básicos que TODOS sabem e que não fazem, mas que sabemos que realmente funciona. 

Ahh, o detalhe é que essas metas são apenas para nos darmos bem no desafio Tropa das Divas, criado pela Tassiane, lá no grupo. Apenas para obtermos bons resultados! :) Nada de desafio novo.

As metas serão postadas do grupo, mas acho que todos podem acompanhar se quiserem. :) To boazinha hoje rsrsr

Meta de hoje: 10/04.

Beber de 2 litros de água no mínimo.



1. Hidratação

Além de refrescar, a água é um importante elemento para a hidratação. Beber uma quantidade razoável de água assegura de que o corpo está nutrido. Além do que, a hidratação do corpo combateinfecções e auxília no transporte do sangue de minerais, como ferro, importante para fortalecer asdefesas do organismo.


2. Ajuda a emagrecer

A ingestão de água diminui a retenção de líquidos e contribui na redução de peso. E, se tomada antes das refeições, ajuda mais ainda. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade Virgínia Tech, EUA, beber de 2 a 3 copos antes das principais refeições ajuda a controlar o apetite.

3. Desintoxica o corpo

Hidratar diariamente o corpo com a água contribui também para a desintoxicação do organismo. É a água que carrega as toxinas acumuladas no organismo para fora do corpo, pela urina e pelo suor. Ou seja, quanto mais água, mais toxinas são eliminadas. A água também amolece as fezes, facilitando a evacuação.

4. Deixa a pele mais bonita

A água ajuda na renovação celular e a diminuir a descamação da pele seca. Além disso, é um dos elementos fundamentais para retardar os efeitos causados pela idade.


5. Ajuda na absorção de nutrientes

Nutrientes e glicose precisam da água para serem absorvidos pelo corpo. O líquido é o complemento necessário para transportar esses nutrientes pela corrente sanguínea e distribuí-los pelo organismo.

Imagem e texto extraído do site Corpo a Corpo
Então é isso gente, espero que juntas possamos enfim alcançar nossas metas. E mesmo assim, acho que o mais importante na verdade é a força e a amizade que existe entre as participantes de lá. :) Adoro vocês!! :)
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Imagem extraída daqui


Acho que não tenho sido justa...

Ontem a noite meu marido chegou do trabalho e perguntei, como sempre faço: "E ae amor, como foi seu dia hoje?!" Normalmente ele me responde de forma simples e definitiva: " Normal!". 
A Algum tempo eu sinto que as coisas não estão normais, mas eu simplesmente estava deixando isso de lado, afinal os dias "normais" são assim; um dia é bom e outro é ruim, ou começa ruim e termina tudo muito bem. Por esse motivo não dava importância. Mas ontem foi diferente:

- E ae amor, como foi seu dia hoje?
- Normal... sei lá... Rapaz, é melhor eu nem te falar. 
- Fala sim, o que ouve???

Resumindo, as coisas no trabalho dele não estão tão boas muito menos normais e eu ouvindo ele falando, nunca reclamando e nem murmurando, e quase que o desespero toma conta de mim quando me lembrei de algo que nosso pastor sempre fala: "Quanto maiores as provações, maiores serão as bençãos, então meu amigo, se as coisas parecem que estão indo de mal a pior, fique feliz. Sua benção está chegando!!"  Nossaaa, na hora meu coração se encheu de calma e esperança e eu comentei sobre isso e ele me respondeu: "Não tenho dúvidas disso!! :)"

Sabem, meu marido é um homem de muita fé e atitude. Ele nunca falta a uma reunião, culto ou célula, sempre está lendo a bíblia e orando e jejuando. Ele realmente é a força espiritual na nossa casa e com os estudos também está sendo assim. Ele é um exemplo com sua vida espiritual, no trabalho e nos estudos.

Ontem a noite eu fiquei pensando e pedi a Deus que me desse sabedoria e hoje pela manhã Deus falou comigo. O fato de meu marido não conversar comigo e me dizer exatamente como as coisas andam me fez pensam que as coisas não estavam boas aliás eu estou desempregada, mas não tinha noção de como eu estava sendo injusta com ele e com nossa família, de todas as formas possíveis.

Lembro que quando trabalhava as vezes eu fazia curso pela noite, ia a biblioteca e pedia a Deus uma chance de ficar em casa cuidando do meu filho, marido e da casa, outras vezes eu pedia a Deus que me deixasse em casa para estudar e assim ter condições melhores.

Acontece que agora as coisas estão como estão e eu não to fazendo nada direito, não estou sendo uma boa dona de casa e nem to estudando como deveria, como eu posso agora e o que me deixou mais triste é que com a nossa situação, meu marido está pagando um bom curso para mim e não e um curso barato e eu tenho todo o tempo do mundo e não estou aproveitando!!! Agora eu sei por que Deus não me dá as coisas quando eu peço, mas me dá quando eu PRECISO. Porque eu sou inconstante. (era)

Me doeu o coração pois ele trabalhando por tempo integral e ficando até tarde no trabalho, quando ele chega, ele pega livros, vídeos aulas, espera todos irem dormir para depois estudar e como eu sou incompreensiva, normalmente quero terminar de assistir um filme e ele acaba indo estudar depois das 23 horas, cansado e com muito sono e fica até de madrugada e eu vou dormir. ME DIZ COMO EU PUDE SER ASSIM???? 

Não apenas na nossa vida financeira, mas espiritual. Eu tenho deixado tudo em cima dele, tudo para   ele fazer. Agora eu entendi, com nossa conversa de ontem, só o fato de ele me contar o que tava acontecendo, Deus abriu meus olhos e me mostrou como eu tenho sido injusta e mal agradecida e como eu tenho jogado toda a responsabilidade em cima do meu marido.

Até ontem eu pensava: Ahh ele ta estudando, e ele é muito inteligente e esforçado, vai passar primeiro do que eu, vai receber muito bem e pode nos sustentar e eu passo num concurso menos concorrido. Ahh, ele já ora pela nossa família, finanças e pela nossa casa, estamos protegido!. Como eu pude ser assim, como??

Obrigada Senhor por abrir meu olhos, por ele ter aberto o coração para mim e por eu entender o verdadeiro sentido da palavra esposa!. :)

Obrigada pela presença de vocês.
Agora preciso me ausentar pois vou organizar a casa e estudar!! :)
Ahh gente, não se preocupem, não estou arrasada, me sentindo a pior pessoa do mundo, estou aliviada por Deus ter aberto meus olhos e me ensinada a como COMEÇAR a fazer as coisas da maneira certa! :)


terça-feira, 3 de abril de 2012
Meu Deus, faz tempos que não passava por aqui. Mas muitas de vocês sabem, se sumo do blog é jacada na certa. O importante é que voltei e voltei muito bem, fiz um desabafo daquele no Divas que não só inspirou a mim, mas inspirou muitas meninas.

Sabe, comigo as coisas estão bem, claro que poderiam estar bem melhores, essa minha nova fase de desempregada me fez enxergar as pessoas ao meu redor, eu durmo quase todas as noite pedindo a Deus que mude a minha situação, que me ajude a encontrar um emprego e que me dê forças para continuar estudando e dar um futuro bem melhor para meu filho.

O que posso dizer é que trabalho desde os meus 17 anos e de lá para cá mudei de emprego 3 vezes e todas foram de pessoas que me chamaram para um lugar melhor justamente por conhecer meu desempenho e profissionalismo. Enfim durante esse tempo todo nunca havia ficado desempregada, estou nessa situação a apenas 2 meses, que parecem uma eternidade, mas que eu agradeço mesmo a Deus por ter permitido que isso acontecesse, pois agora sei como as pessoas pensam sobre isso, mas já cansei Senhor, se puder dá uma mãozinha... :)

Mudando de Assunto...

Depois dos olhares indiscretos e todas as críticas do meu digníssimo marido ( '¬.¬) eu fiquei me avaliando e foi me dando um ódio de mim mesma por todas as reclamações sem futuro que faziam parte da minha vida. Cheguei a conclusão de que só estou nessa situação por mim mesma e não adianta ter raiva de como "estou" hoje e mandei um recado para mim mesma no Divas, como dizem as meninas por lá, um cacete sincero. A raiva era tanta que até saiu umas palavras não permitidas para menores, mas tudo bem.

O que eu quero dizer meninas, é que não importa se vamos fazer ou não, o importante é parar de reclamar e de fazer promessa ao vento pois um dia a gente vira piada para os outros e até mesmo para aqueles que nos amam e assim como nós, ele se cansam de ouvir e ouvir e ouvir e ver você na mesma situação. A mesma situação que você mesma se colocou e que VOCÊ mesma não sai.

Enfim, está um pouco mais difícil que antes, mas não impossível. Agora eu não tenho uma rotina e fica um pouco mais difícil me concentrar nisso, mas vou começando aos poucos, mas quero que seja definitivo!! :)













Minha Evolução

LilySlim Weight charts

Curte aí...

Quem sou eu

Minha foto
Casada, mãe, evangélica. Esse ano busco minha meta com a Dukan, mas assim que chegar no meu objetivo (55kgs) retornarei com a Dieta Nota 10.
Tecnologia do Blogger.


Minha inspiração na Dukan. Tudo o que sei sobre a dieta e todas as receitas são extraídas do grupo, do blog ou do instagram dela.


Linkie Love

Seguidores

Powered By Blogger



Pincéis!

Pincéis!

Popular Posts

Pesagens

Data Peso Perda
03.02 64,6 Inicio
10.02 64,4 -200g
11.02 64,1 -300g
17.02 64,5 +400g
18.02 64,0 -500g
19.02 63,6 -400g
21.02 63,3 -300g